Outros Seguros
Viagens
Planejar uma viagem começa na escolha do destino, onde se hospedar e o que levar na mala, porém poucos viajantes se lembram de que estão suscetíveis a imprevistos, como o extravio de bagagem, contração de doenças e eventuais despesas médicas. Fatos assim podem custar caro, além de gerar dor de cabeça. Seja em uma viagem para Europa, para o Brasil ou até mesmo um intercâmbio, faça uma cotação e contrate um seguro de viagem que cubra imprevistos do seu passeio e que te garanta tranquilidade na hora de viajar.
Seja qual for o destino, viaje com segurança e tranquilidade!
Planejar uma viagem começa na escolha do destino, onde se hospedar e o que levar na mala, porém poucos viajantes se lembram de que estão suscetíveis a imprevistos, como o extravio de bagagem, contração de doenças e eventuais despesas médicas. Fatos assim podem custar caro, além de gerar dor de cabeça. Seja em uma viagem para Europa, para o Brasil ou até mesmo um intercâmbio, faça uma cotação e contrate um seguro de viagem que cubra imprevistos do seu passeio e que te garanta tranquilidade na hora de viajar. Com um simples telefonema, e inclusive com atendimento em português, você terá todo o suporte necessário, de maneira rápida e sem complicações, com acompanhamento do início ao fim do processo.
O seguro viagem garante ao segurado indenização no caso da ocorrência de riscos cobertos durante período da viagem, que engloba embarque, permanência e retorno do viajante. Há produtos para todos os destinos – no Brasil e no exterior adequados a todos os perfis de turistas e de profissionais que viajam a trabalho, inclusive com coberturas que atendam ao Tratado de Schengen.
PERGUNTAS FREQUENTES
Qual o objetivo do Seguro Viagem?
O Seguro Viagem tem por objetivo garantir ao segurado ou aos seus beneficiários, durante o período de viagem previamente determinado, o pagamento da indenização na ocorrência de um dos eventos cobertos pelas coberturas contratadas, durante viagem nacional ou internacional, EXCETO SE DECORRENTE DE RISCO EXCLUÍDO E DESDE QUE RESPEITADAS AS CONDIÇÕES GERAIS.
Quando devo contratar meu seguro?
O seguro pode ser contratado a qualquer tempo antes da data de embarque, visto que após o embarque não é possível realizar a contratação. Recomendamos que a compra seja realizada assim que forem definidas as datas da viagem ou quando estiver com as passagens compradas.
Qual o período que devo colocar no seguro viagem?
Na ida deve ser colocada a data do embarque, e na volta a data de chegada a sua cidade de origem.
Vou viajar para mais de um destino, qual colocar?
Deve-se colocar o último destino a se visitar, entretanto quando tiver mais de um continente coloca-se o último destino da Europa. Ex 1: Primeiro vou a Paris na França e depois a Orlando nos EUA na mesma viagem, neste caso coloca-se como destino França, pois está na Europa. Ex 2: Primeiro vou a Paris na França e depois a Roma na Itália, neste caso o destino vai ser Itália, levando em consideração ser o último a ser visitado.
Quais documentos eu receberei na contratação?
Na contratação são enviados por email: a apólice em PDF com as coberturas contratadas; os telefones para assistência; o guia do segurado que contém informações reduzidas sobre coberturas, benefícios e como acionar o seguro viagem; além das condições gerais que são cláusulas contratuais previamente elaboradas pela seguradora, onde ela descreve informações sobre o funcionamento do seguro viagem e estabelece as obrigações e os direitos das partes contratantes.
Preciso levar uma cópia da apólice e das condições gerais na viagem?
A apólice é imprescindível levar na viagem, já que pode ser solicitada na imigração, principalmente se o seu destino é a Europa, devido ao Tratado de Schengen. Quanto às condições gerais não é necessário levar impresso, mas é importante ler com atenção.
O que é o Tratado de Schengen?
É um acordo firmado entre 26 países europeus, que visa estabelecer a livre circulação dos visitantes nos países participantes. O tratado estabeleceu a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem no valor mínimo de cobertura de 30.000 euros para todos os turistas. O objetivo dessa regra é que o visitante possa garantir que terá uma forma de pagar por possíveis despesas médicas feitas durante a viagem.
Não recebi a apólice do seguro?
A apólice é enviada para o email cadastrado no momento da contratação. Caso não tenha recebido o e-mail automático com a(s) apólice(s), verifique na caixa de spam/promoções/lixo eletrônico do seu gerenciador de emails. Se mesmo assim não localizar, envie um email solicitando-a para viagem@londonseg.com.br, informando os seguintes dados: Nome, CPF e telefone.
Como acionar o seguro viagem?
Ocorrendo algum imprevisto que você precise acionar o seu seguro viagem, você poderá entrar em contato com as centrais de atendimento. Os telefones constam na apólice e no manual do segurado que foram recebidos por email na ocasião da contratação.
Preciso cancelar meu seguro de viagem. Como proceder?
O seguro viagem poderá ser cancelado desde que antes do início da viagem no prazo de 7 (sete) dias, a contar da data de sua contratação, tendo os valores pagos devolvidos integralmente. Para cancelar o seguro viagem envie email para viagem@londonseg.com.br informando os seguintes dados:
Nome, CPF, número da apólice, motivo do cancelamento e telefone.
SIMULE ONLINE
Simule direto no site da Seguradora e garanta o melhor preço!